The circus starring...

segunda-feira, 27 de julho de 2009 às 15:56
Ontem fui ao melhor espetaculo circense na minha vida. Ah... e nao se trata do Cirque du Soleil... A ele ja fui duas vezes. E vou dizer uma coisa: depois do que vi ontem, o Cirque du Soleil vai ter que "comer muito arroz com feijao" para fazer algo realmente impressionante.

Mais detalhes quando chegar por ai!!

Ate! :) :)

"Eu vi um ovo..."

terça-feira, 21 de julho de 2009 às 18:10
No domingo, dia 19, foi meu primeiro dia inteiro em Londres, nesta viagem. Andei muuiiiiiiiiiiiiiito: da City, a Brick Lane, passando pelo mais novo cartao postal da cidade, o edificio que se encontra abaixo e que simplesmente eh fantastico.

Depois postarei mais fotos dele.

Passar na frente dele me fez lembrar uma estoria muito engracada ocorrida no ano passado, quando por aqui estive.

Mas esta estoria nao vou poder contar... Risos... E se houver criancas lendo o blog??? :)


Do Reino Unido para a Espanha, e de volta, em 3 minutos

às 13:11
Foi o que fiz hoje. Estou em Gibraltar, territorio do Reino Unido em uma pontinha do sul da Espanha, razao pela qual, inclusive, se fala no Estreito de Gibraltar.

Eh soh atravessar a rua que... oh!, voce esta na Espanha. Aqui em Gibraltar o ingles nao eh tao usado, a libra nao eh a unica moeda, visto que o Euro eh aceito em 99,9% dos lugares que vi. Do onibus ao bondinho para o topo do monte que aqui ha.

Depois havera fotos, ok!

A chamada 'melhor idade'

sábado, 18 de julho de 2009 às 11:55
Não, isso abaixo não é uma fila do INSS. Nem pra receber aposentadoria também. É a fila para check in no Aeroporto de Jersey. Viu quanta gente jovem vem pra cá?

Quando eu tiver a mesma idade vou fazer o mesmo... Mas não para aqui!

Ps: não achei a vaquinha de verdade, só estátuas... Vale, né? Quando chegar aí eu posto a foto delas, all right?
às 11:52

A ilha da vaca!

às 08:18
Estou em Jersey, um país que se reduz a uma ilha no Canal da Mancha entre a França e o Reino Unido.

O comércio aqui é muito forte com marcas tipicamente inglesas e em promoções de deixar qualquer um maluco: descontos de 70, 80 por cento é algo normal por aqui.

Mas ainda estou em busca da maior celebridade da ilha: a vaquinha jersey, muito criada aí no Brasil e uma das mais simpáticas e calmas... Se encontrar uma in loco darei notícias.

Finalmente, e oficialmente, na Inglaterra.

sexta-feira, 17 de julho de 2009 às 04:13
Ontem, cheguei das Ilhas Faroe em Londres, e dormiria proximo ao Aeroporto de Gatwick, onde estou agora, inclusive, para meu voo para Jersey.

Mas da mesma forma que so me sinto em Sao Paulo depois de alguma caminhada pela Avenida Paulista, no Rio de Janeiro apos Ipanema, em Londres so me considero ter "chegado" quando vou a Piccadilly Circus, Leicester Square e o "centenario" Burger King que ha ali. Logico que nao ia para o hotel, tendo chegado aqui as 4 horas da tarde. La fui eu para referido local: isso remete-me imediatamente para minha adolescencia, quando por aqui estive em 94!

Depois, uma caminhada para queimar a culpa: Piccadilly St., St. James's St., St James' Park, Buckingham Palace ate a Victoria Station, onde peguei o Gatwick Express.

Bom, cheguei, entao!

O porto de Thor

quarta-feira, 15 de julho de 2009 às 14:33
Ontem cheguei aqui, nas ilhas Faroe, um arquipélago que integra o Reino da Dinamarca, mas que cada dia que passa vai se achando um país, que não vai demorar muito pra se tornar independente - eu penso assim. Tanto que aqui há 2 moedas oficiais, embora com o mesmo valor: a Coroa Dinamarquesa e a Coroa Faroesa que é impressa aqui e também só vale aqui (não vale nem na Dinamarca, nem na Groelândia, que também eh território dinamarquês),

Abaixo uma foto de sua capital, Thorshavn, que se orgulha em ser a menor capital do mundo...

Ps: Eu não estou falando que eles já se sentem um país?...
às 14:30

Agora deu!

às 14:28
Depois de muito custo, abaixo está 1 foto da Lagoa Azul.
terça-feira, 14 de julho de 2009 às 21:07

Nao deu!

às 08:47
Bom, tentei postar as fotos, mas o computador aqui se recusou reconhecer meu celular, bem como nao ha wireless, o que facilitaria muito porque faria o upload das fotos diretamente do meu celular... :(

Mas nao vai ser por isso que nao vou postar depois, ok!?

PS: o fato de eu estar escrevendo sem acentos, etc..., se deve ao fato de que obviamente os computadores aqui da Islandia nao estao configurados para varios dos nossos caracteres. Tipo: no lugar do acento agudo, no teclado, temos "ð", ou sua maiuscula "Ð". E no lugar da "cedilha", temos "æ" ou "Æ".

E, por falar nisso, entao, vou me despedir por hoje em islandes:

Bæ, bæ!!

Bláa lónið

segunda-feira, 13 de julho de 2009 às 16:37
Ou simplesmente "Lagoa Azul", em português. Nao se trata daquele filme com a Brooke Shields que já passou no mínimo umas 50 vezes na "Sessao da Tarde"...

Trata-se de um local de águas termais aqui na Islândia, lindo, muito lindo, com uma lagoa de água quentinha, além de um visual imperdível.

Fica a uns 50 minutos de Reykjavík.

Mais tarde postarei pelo menos uma foto.

Hoje foi dia de gelo!!!!

sábado, 11 de julho de 2009 às 16:36
Acho que hoje era o dia que eu mais esperava desta minha viagem. Fui para a Groelandia, em uma pequena vila na costa leste chamada Kulusuk. Foram tantas emocoes... risos..

Primeiro porque o aviao nao pousa: ele derrapa! Uma vez que a pista de pouso nao eh de asfalto eh como se fosse um cascalho (afinal se fosse de asfalto nenhum aviao conseguiria pousar porque iria ser um "sabao" soh).

Segundo: estava frio. Mas nao o "maior frio" que jah passei. A vez que mais senti frio foi quando fui ao Chamonix Mont-Blanc.

Terceiro: ver os icebergs, navegar por entre eles, encostar a mao e mergulhar os dedos nas aguas do circulo polar nao tem explicacao... Eh uma experiencia indescritivel. Por hoje vai essa foto ai que tem um pouquinho de tudo: da vila, dos icebergs, do fog e de uma montanha que com muita boa vontade e imaginacao voces conseguirao ver ao fundo...

Acabei de voltar para Reykjavík. Depois mando mais notícias!

Quem descobriu a América?

sexta-feira, 10 de julho de 2009 às 23:21
Nao estou me referindo a Colombo... Nao eh dessa "América" que estou falando, mas daquela que o Obama é o poderoso chefao...

Darei 4 alternativas fáceis:
a) um ingles (claro)
b) um escoces (que de tanto beber whisky chegou lah)
c) um irlandes (que no tedio do dia a dia resolveu navegar)
d) nenhuma das anteriores.

Muito bem para quem respondeu letra... "D"!!!!



Quem descobriu os Estados Unidos, para grande surpresa minha, foi um islandes... Isso mesmo, o digníssimo senhor cuja estatua encontra-se em frente a igreja luterana mais legal (e em reforma...) de Reykjavík, capital da Islandia. Mr. Ericson foi quem primeiro colocou os pezinhos "ocidentais" pelas bandas de lah...

PS: alguém sabia disso? Eu nao fazia a menor ideia...


O céu e a lua da meia noite

quinta-feira, 9 de julho de 2009 às 22:36
Cheguei morto na Islandia, mas cheguei. Exatamente à meia noite, e o céu simplesmente estava assim, como na foto abaixo...

Aqui o chão parece ser de outro planeta, ou até mesmo da lua! E por falar nela, olha ela aí...


Trinity & Queen's

às 13:44
Fiquei impressionado com as duas maiores universidades da Irlanda. A Trinity College, fundada pela Rainha Elizabeth I, data de 1592, e um mundo de gente que voce jah ouviu falar estudou lah: tipo Oscar Wilde, soh pra ficar no mais "basico". Os predios sao lindos e o campus eh muito alegre, com muito verde, com muitos bancos, com muita gente indo lah para estudar ou passear. Sim, porque a Trinity eh uma atracao turistica em Dublin. A Biblioteca centenaria tem obras rarissimas, examplares unicos ateh que alguem diga o contrario.

Jah a Queen's University fica em Belfast, capital da esquecida Irlanda do Norte. Fiquei impressionado com a beleza do predio (todo de tijolinho "vermelho", tipico das construcoes locais) alem de poder ter assistido a parte de uma sessao de colacao de grau: tudo igual ao Brasil. Pai e mae chorando, o formando com a namoradinha a tiracolo, a patricinha retocando a maquiagem minutos antes... Enfim... Ah, com uma unica diferenca: a "beca" de colacao de grau dah um show das que se alugam por aih no Brasil...

PS: eu sei que estao faltando fotos... Mas estah ocorrendo uma incompatibilidade tecnica. Tentarei resolver. Do contrario, eh bom que voces ficam mais curiosos e quando eu voltar mostro tudo de novo! :)

E o vento (quase) levou...

quarta-feira, 8 de julho de 2009 às 16:41
Estou na terra do IRA, ou seja, na Irlanda do Norte. Belfast, sua capital, eh muito bonita, com predios publicos e privados muito belos, seja em estilo neo-classico, seja de tijolinhos vermelhos.

Em Isle of Man fiquei soh em Douglas, capital montanhosa e de forte ventania... Impressionante! Douglas eh uma cidade com forte comercio mas que "morre" depois das 3 horas da tarde. As pessoas locais sao muuiiiito simpaticas, e quando descobriam que sou do Brasil, abriam um sorriso gentil.

Bom, quanto a Belfast, agora sao 20:45, o dia estah muito claro ainda (comeca escurecer por volta das 22:30). E o vento?? Quase te carregando junto com ele...

Caminho de Man

terça-feira, 7 de julho de 2009 às 02:02
Estou saindo de Dublin, mais precisamente indo para o aeroporto agora, fazendo check out no hotel. Proxima parada Douglas, Isle of Man (um minusculo pais entre a Irlanda e a Gra Bretanha, sendo que esta ilhazinha eh considerada uma dependencia da Coroa Britanica...). Nunca entendi muito bem esse lance, mas tudo bem: como um paihs pode ser um paihs e ser dependencia da Coroa Britanica? Bom, vou tentar descobrir e depois conto para vcs. Como exemplo, jah posso citar a moeda: eles usam a Libra, como na Inglaterra, mas lah trata-se do Manx Pound, ou Libra de Man. Quem estah nas notas estampando sua carinha famosa?? Sim, ela, a Rainha. Qual o valor de 1 Libra de Manx? O mesmo da Libra Esterlina Inglesa. Bom, vai entender, neh?

Dublin em 10 horas

segunda-feira, 6 de julho de 2009 às 18:32
Dublin Castle, Christ Church, St. Patrick's Church, O'connel Street, The Liffey (o rio da cidade) e o paraiso de compras da Crafton Street, em 10 horas! Ah, isso sem falar na Trinity College, a Universidade de Dublin fundada em 1592 pela Rainha Elizabeth I - afinal, a Irlanda jah foi parte do imperio britanico, conseguindo sua independencia somente no inicio do seculo XX.

Depois postarei fotos. Vale dizer que o clima daqui eh maluco, embora tenha ajudado bastante. Sol forte, vento forte, vento frio forte e uma garoinha chata: tudo ao mesmo tempo agora... Como acho um saco ficar carregando casaco, vou sem e prefiro andar muito pra esquentar! Bom, foi o que aconteceu entao das 8 da manha ate as 6 da tarde...

Saias e ventos!

domingo, 5 de julho de 2009 às 15:42
Edinburgo eh uma cidade sonora: e bota "sonora" nisso. Seja pela gaita de Foles possivel de se escutar em qualquer lugar em que voce esteja na cidade, passando pelas sirenes escandalosas da Policia e das Ambulancias, Edinburgo nao eh uma cidade silenciosa. Definitivamente. Tambem nao eh uma cidade plana: se quiser vir pra ca prepare as pernas ou o bolso. Encarar os morros requer um certo preparo e os taxis nao sao nada baratos.

A foto abaixo eh da High Street que depois passa a se chamar Royal Mile. Meu hotel eh bem proximo daqui, onde, na verdade, eh o epicentro da vida e do agito da cidade.




Jah a foto abaixo eh do monumento que eu mais gostei em Edinburgo: um monumento ao Walter Scott no qual eh possivel, com mais folego ainda, subir ateh aquela ultima pontinha que voce estah vendo aih. A noite ele eh simplesmente lindo, com uma iluminacao que dah vontade de sentar na frente e ficar olhando. Uma pena que a Princess Street, rua na qual a frente do monumento fica, estah passando por uma reforma pesada: inventaram de fazer a linha do metro, o que de certa forma atrapalhou bem os cliques de muitos lugares.



Bom, no mais estah tudo bem, alem das saias dos escoceses, muito estilosas, por sinal, o que eh muito impressionante eh o clima, do sol ao vento frio eh uma questao de segundos. Ah... claro, e uma chuvinha chata tambem nao podia faltar. Afinal, de onde mesmo que estou falando?
A

At Heathrow Terminal 5

sexta-feira, 3 de julho de 2009 às 14:35
Ja estou em Londres!! O voo foi super tranquilo, num Boing777 da TAM (escapei do Airbus..). Estou no Terminal 5 do Heathrow com malas ja despachadas para meu voo rumo a Edinburgh. Logo ja fui comer as bobagens que adoro dos lados de ca: especialmente minha Cherry Coke Light (risos...) e um belo Ripple Galaxy. Bom, por agora eh isso... O Terminal 5 eh lindo: e so para a British Airways (tipo: a BA tem um terminal do tamanho de Confins inteiro so pra ela...).
A imigracao foi super tranquila, o cara mal mal perguntou o que eu ia fazer: nao pediu pra ver o dinheiro que estava levando, nem minha passagem de volta, nem nada... Acho que ter um passaporte com alguns varios carimbos faz diferenca...
quinta-feira, 2 de julho de 2009 às 19:22
Estou aqui na sala de embarque de Confins do mundo... Voo atrasado, mas só 15 minutos. Tinha gente de máscara, claro, sobretudo porque o voo anterior era pra Miami. Olha o tédio da sala de embarque:

Hoje é dia de viagem...

às 07:07
Putz... Será que não estou esquecendo nada? Roupas, máquina fotográfica, cartões de memória, casacos, remédio pra dor de cabeça, pra dor muscular, pra gripe, pra febre, pra dor de garganta, pra alergia, vitamina C (não sou hipocondríaco... risos... outro dia escrevo sobre o que sempre se deve levar de remédios para uma viagem internacional)...

E a "papelada"? Passaporte, e-tickets dos "só" 20 voos que vou fazer, reservas de hotéis, mapas de cidades que ninguém nem faz ideia que existem (nem meus guias de viagem)... Bom, acho que tá tudo em ordem.

Agora é só frio na barriga e IR!!! Prometo tentar manter aqui atualizado durante a viagem na medida do possível. Quem sabe não rola até uma foto da Groelândia em primeira mão?

Alta|Modernidade | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com