A sem noção da vez: dentro do Louvre

quarta-feira, 25 de novembro de 2009 às 22:46

Sabe quando você fica horas esperando pra tirar uma foto de um monumento, de uma estátua, de um prédio, de uma praça e, quando o cenário está do jeitinho que você tanto esperou, você clica e... entra um sujeito (ou sujeita, no caso) no enquadramento, estragando todo o seu esforço?

Pois é! Prefiro nem comentar o que passa na minha cabeça nessa hora!

Como maneira de extravasar todo sentimento com relação àqueles que não se contentam em enfiar no meio da sua foto uma, duas ou quinhentas vezes, tenho um método infalível: mire a câmera bem na cara do infeliz e "flash"! (Ele não vai mais te atormentar... hehehe)


A "Robert" do dia foi essa sem noção dentro do Louvre.

"Oh tia, tava desorientada, né!? Andando em zigue-zague na frente da minha câmera, né!? Então tá aí, sua carinha para o mundo te conhecer, já que queria tanto sair nas minhas fotos!" :D

O trem fantasma

terça-feira, 24 de novembro de 2009 às 22:52

Pensando em ir a Bucareste, capital da Romênia? Portanto, prepare-se para o transporte público.

Vai de táxi, Angélica? Então, primeira coisa: somente peque táxi em porta de hoteis (preferencialmente aqueles chamados pelos recepcionistas, ou em frente a algum shopping que tenha um ponto "oficial"). Não se esqueça de checar nos táxis o preço por cada quilômetro andado. Sim, porque não há uma tabela oficial para todos eles. Alguns cobram 1,75 lei outros 1,95 lei, e assim por diante.


Agora... vai de metrô? Bom. Então se prepare, porque alguns trens são bem cuidados assim! Olha que lindo!! Olha a "arte popular" expressa "livremente" após anos de regime ditatorial!!


Medo de andar? Imagina... têm coisas piores que te assustarão muito mais pela cidade afora...

Igual à Brasília...

sábado, 21 de novembro de 2009 às 23:23

Bom, após loooooooooongo e tenebroso outono na Europa, volto a postar e a dar vida a este blog que já estava meio mortinho. E hoje vou mostrar a foto do primeiro lugar que, ao chegar em Budapeste, bati o olho e que já de cara me fez apaixonar pela cidade.


O parlamento húngaro é um escândalo! (Aliás, Budapeste é um escândalo...) Com sua arquitetura impecável à beira do rio Danúbio, este prédio talvez tenha como único concorrente o parlamento em Londres.


Seja de dia, seja à noite, o prédio tira o fôlego e capta o olhar de todos os que por ele passam, ainda que com uma sensação térmica de -4º, como no meu caso...

Alta|Modernidade | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com