Somewhere "under" the rainbow...

quinta-feira, 22 de abril de 2010 às 15:08
Onde é o fim de um arco-íris? Nunca o vi pessoalmente, mas o imagino em um lugar muito íngrime, que só se chega após descer montanhas e mais montanhas sinuosas acompanhado de belas árvores intocadas e que por isso mesmo guardam o tão esperado segredo...

E dizem que no fim de um arco-íris há sempre um tesouro... Juntando tudo, isso deve ser o Mosteiro de Rila. Esse lugarzinho escondido no fundo da gaveta da Bulgária é indescritível. Por mais que eu tente passar para vocês através das palavras o que é o local, vocês nunca saberão se não estiverem lá.



Primeiro porque foi neste local em que a cultura e língua búlguras foram preservadas quando da invasão turca à região. Se existe o búlgaro, e se existe tão tradicional cultura religiosa de ícones pintados na Bulgária, tudo isto se deve ao Mosteiro de Rila, fiel guardião do passado e tradições búlgaros.

O Mosteiro, além de sua atmosfera preciosa, em um local absolutamente tranquilo e ermo não muito longe de Sófia, capital do País (mas também nem tão perto), é uma preciosidade artística para quem o admira, ali, extasiado com tantas e coloridas pinturas ao estilo bizantino, capazes de fazer com que os mais atentos fiquem admirando por toda uma tarde.



Indo na Bulgária, não perca: vá ao Mosteiro de Rila! Não ir seria um pecado imperdoável... Então melhor não contrariar! :)

1 Responses to Somewhere "under" the rainbow...

  1. Simplesmente fantástico!

Alta|Modernidade | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com