
Mas já que o assunto agora foi para o lado da fé, nada mais impressionante que descer não sei quantas centenas de degraus e, depois de ver vários ambientes subterrâneos todos esculpidos em sal (do chão ao teto), ainda deparar com a grande surpresa que fica reservada para o quase final de sua experiência salina: uma capela gigantesca toda trabalhada e esculpida em sal bruto, o que inclui não só o piso, os pilares, os paineis, o crucifixo e o altar mas, impressionantemente, até as "pedrinhas" do lustre também!!

Antes de ter ido conferir ao vivo, já havia visto fotos dessa capela. Mas nada se compara à emoção de ver tamanha obra prima in loco! A ideia que tal lugar nos transmite é a de que somos minúsculos perante a grandeza do universo e de seus mistérios.
No mais, outras informações não poderei dar a vocês, já que o guia do meu tour só falava polonês e, aí, já é querer forçar a barra achar que eu entendi alguma coisa do que ele resmungava. :)
ANÉM, TUDO LINDO, JURO QUE AMARIA CONHECER TODOS ESSES LUGARES...PARECE ATÉ DE METIRA DE TÃO PERFEITO NÉ? ACHO QUE MEREÇO UMA VIAGEM DE PRESENTE DE FORMATURA... QUE VOCÊ ACHA?