A vez de Paris

segunda-feira, 29 de setembro de 2008 às 13:12
Talvez eu tenha sido muito enfático no meu último post sobre as maravilhas de Londres e as decepções em Paris. Mas isso não significa que Paris não seja encantadora. Não mesmo... E para provar isso, aqui vão duas fotos em que podemos ver o que Paris tem de melhor para nos apresentar: a própria Paris!





Na foto acima, podemos ver, ao fundo, Montmartre e a estonteante Sacré-Coeur. Na foto abaixo o Arco do Triunfo cravado no coração de Paris e na memória de todos os que já tiveram a oportuindade de ver, ao vivo e em cores, essas imagens do alto, e último andar, da Torre Eiffel. Dica: suba a Torre Eiffel quando o sol estiver se pondo. A luz projetada nos edifícios é um espetáculo à parte.





Agora, seria uma covardia enorme querer comparar a vista do alto proporcionada pela Torre Eiffel com a paisagem que do topo da St. Paul's Cathedral (foto abaixo) se pode captar, em Londres...



Aqui, devemos nos render aos encantos da cidade luz, e absorver cada segundo de sua vista em mais profundo silêncio, em sinal de absoluto êxtase e falta de meios capazes de verbalizar o que os olhos vêem mas o cérebro é inábil para exprimir.

Hoje, perfeitamente percebo o sentido da frase de Santos Dumont pela qual sempre estive enamorado. Se "a vida é mais bela quando vista do alto" certamente o é, sobretudo, quando, como recompensa por seu feito, Dumont pôde apreciar uma Paris que, na época, poucos tiveram a oportunidade de desfrutar.

Alta|Modernidade | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com