Aerop´arte

quarta-feira, 16 de setembro de 2009 às 12:43
Aeroportos geralmente são chatos para quem não gosta de voar. Afinal de contas, para os que têm algum receio de escutar da cabine do avião a famosa frase "Tripulação, decolagem autorizada!", os aeroportos não passam de um local em que ficam tentando controlar sua angústia e seu medo de "bater asas" e voar.

Como eu já adoro Santos Dumont e sua grande invenção, e adoro também explorar os aeroportos pelos quais passo, não poderia perder a oportunidade de descobrir, inclusive, interessantes peças de arte que para a grande maioria poderiam até passar desapercebidas (afinal de contas, além dos receosos, há os atrasados, os "desligados", os "lesados", os compradores compulsivos em duty free e muuuitas outras variantes...).



A instalação que aqui apresento está no Aeroporto de Heathrow, em Londres, no Terminal 5, de onde somente saem voos da British Airways. Deparei-me com ela quando esperava meu voo de Londres para Edinburgo.

Localizada na "pequenina" sala de embarque do Terminal 5, esta peça é hipnotizante: é definitivamente impossível passar por ela, não percebê-la e, em percebendo, não ficar ali admirando as mais variadas formas e movimentos que fazem você se desligar de tudo e de todos à sua volta. Duvida!? Então confiram o vídeo aqui!

Só uma dica: caso perca seu avião só não vale depois, por favor, culpar as "lantejoulas" gigantes pelo seu excesso de atenção (nelas, claro...)!

4 comentários

  1. patricia Says:

    UAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUU!!!!
    Quem dera se tivéssemos um desse aqui,hem!
    Mais parece um espetáculo.

  2. LA | Jr Says:

    É verdade, Patrícia! É muito lindo... Eu fiquei como um "abobado" na frente dele, tentanto entender como funciona... Mas fiquei só na tentativa... :)

  3. Decah Says:

    Eu seria o tipo de pessoa que perderia o voo!!!
    rsrsrsrs...
    beijao

  4. LA | Jr Says:

    hahaha.... pode não!! :o

Alta|Modernidade | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com