Anne Frank relembrada

sexta-feira, 12 de junho de 2009 às 19:15
Continuo em Buenos Aires, mas nao poderia deixar de lembrar o dia de hoje com especial carinho. Se a estupidez do nazismo tivesse permitido, hoje Anne Frank comemoraria seus 80 anos. Morta em campos de concentraçao institucionalizados por Hitler, Anne Frank foi uma criança com uma sensibilidade muito aguçada: ir, em Amsterdan, onde hoje é seu museu, é como entrar nas páginas de seu diário tao lindamente escrito com uma riqueza de detalhes impressionante.

Da estante de documentos do escritório que ficava na frente da porta que dava para o esconderijo, tampando a passagem, às várias figuras coladas na parede de seu quarto, que Anne tao bem descreve, o museu te permite andar pelos pequenos e escuros cômodos de onde Anne, escondida do mundo, escrevera seu famoso diário.

O museu de cera Madame Tussaud também rende suas homenagens à pequena criança violentamente morta, apresentando em sua coleçao permanente (também em Amsterdan) uma estátua da pequena Anne.

Como continuo em BsAs, nao estou com as fotos aqui, mas assim que chegar ao Brasil, postarei a foto da placa da famosa rua do esconderijo (visto que era proibido fotografar no interior do museu-esconderijo) e da estátua da eterna escritora-mirim.

Por falar nisso, porque você nao aproveita o final de semana e começa a ler o Diário de Anne Frank para inclusive descubrir o que ela fala do Brasil?

1 Responses to Anne Frank relembrada

  1. Camila Lima Says:

    Seu texto até me inspirou a fazer um pro meu blog que andava na maior paradeza!! Hehe...
    Ando na correria, nem tenho tido mto tempo de passar por aqui! Mas sempre que venho, adoro!

Alta|Modernidade | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com