Sábado é dia de?

domingo, 14 de junho de 2009 às 21:56
Há quatro coisas no Rio que são realmente fantásticas: 1) ir ao Cristo e ver a cidade do alto; 2) andar pela trilha ao pé do Pão de Açúcar a partir da Praia Vermelha; 3) ir à feira de antiguidades da praça XV (sempre aos sábados) - em que se dando sorte se pode achar muita coisa legal para além das quinquilharias e 4) aproveitar a Confeitaria Colombo. No mais, prefiro São Paulo, Buenos Aires ou Búzios... Como ontem era sábado e eu tinha algumas horas pela cidade, fui saborear a mais badalada feijoada da cidade.

Meu voo de volta de Buenos Aires tinha conexão no Rio de Janeiro. Chegou às 11:30 e só foi sair às... 18:30. Aí já viram né? Com 7 horas só se eu fosse muito bobo pra ficar no aeroporto do Galeão que mais parece uma rodoviária (vamos combinar...).



Aproveitando que a hora do almoço se aproximava, corri para o centro do Rio, mais especificamente para a Rua Gonçalves Dias, próximo ao Largo do Carioca, onde se encontra a famosa Confeitaria Colombo. Há muito tempo já tinha ido lá em um sábado saborear sua tradicional feijoada. Então achei por bem que seria hora de voltar de novo.

E fiz bem! Servida em sistema de buffet livre, por 50 reais, fora as bebidas, mas incluindo as sobremesas, a feijoada da Colombo satisfaz a todos: as carnes são todas separadas, bem como o feijão, razão pela qual pode ser montada ao gosto do freguês! Além da farofa, da couve à mineira, da laranja bem cortada e de outras gostosuras nada lights, a Confeitaria não deixa de oferecer um espetáculo a parte, sobretudo quando se vai ao segundo andar, onde é servido o almoço. Não perca tempo: chegue cedo, e sente nas mesas imediatamente ao lado da grade que te dará uma vista magnifíca dos grandes espelhos, luzes e movimentos de pessoas, do primeiro andar.



Depois faça uma leve caminhada pelas ruas do centro do Rio. Só para ficar com a consciência menos pesada, embora você tenha certeza de que faria tudo de novo.

3 comentários

  1. Nina Says:

    Linda, linda, linda a Confeitaria Colombo!!
    Acho que todos que vão ao Rio deveriam deliciar os olhos e a boca neste lugar tão especial! Quero revisitá-la sempre, ainda mais com essa novidade, não sabia que serviam almoço!!

  2. maria Says:

    Sabe que nunca fui à Colombo? Anos e anos andando pelo centro do Rio e nunca me dei este presente. Também, por 6 meses eu estacionei o carro na Catedral Metropolitana e também não a conheço por dentro. Não sei por que essas coisas acontecem, mas comigo, acontecem.

  3. LA | Jr Says:

    Como a Camila disse em um post sobre a Anne Frank mais abaixo, acho que isso acontece conosco por nosso comodismo. Mas acrescento mais, por nosso comodismo sim, mas por nossa vida ultra-mega turbulenta também!! E notar isso é bom: pode fazer-nos perceber que respirar um pouco e mudar a rotina é sempre muiiiiiiito saudável!

Alta|Modernidade | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com