Peço desculpas aos meus leitores pelo sumiço, mas esses dias pós-BsAs foram muito conturbados, ainda mais porque no início de julho faço minha viagem de Londres a Reykjavík, na Islândia. Portanto, estou por aqui arrumando minhas tabelas, minhas roupas, pagando contas, fechando questões de fim de semestre, etc.
Fiquei muito surpreso com todas as notícias sobre a expansão do H1N1 na Argentina. Particularmente, as autoridades sanitárias dos nossos vizinhos, pelo menos no aeroporto de Ezeiza, deram um show: antes da própria imigração você passava por uma câmera termossensível capaz de indicar sua temperatura corporal e, assim, fazer uma primeira triagem.
No Brasil? Hun... quando voltei pelo Galeão tinha uma fila tumultuada para preencher um formulário com telefone, nome e se apresentava sintomas de "febre" ou "tosse"... Melhor não comentar.
Bom, pelo menos o verão chegou na Europa, o que diminui o risco da expansão da doença. Continuamos pela espera das vacinas. Ah, e das grandes descobertas como o Influenza A/H1N1/São Paulo... Daqui a pouco teremos o do Rio de Janeiro também.
Alguém duvida? :)
Não, eu não peguei o H1N1...
quinta-feira, 25 de junho de 2009
às
19:39
| Postado por
LA | Jr
Posted In
Aeroportos,
América do Sul,
Doenças,
Saúde
| |
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários