Quem descobriu a América?

sexta-feira, 10 de julho de 2009 às 23:21
Nao estou me referindo a Colombo... Nao eh dessa "América" que estou falando, mas daquela que o Obama é o poderoso chefao...

Darei 4 alternativas fáceis:
a) um ingles (claro)
b) um escoces (que de tanto beber whisky chegou lah)
c) um irlandes (que no tedio do dia a dia resolveu navegar)
d) nenhuma das anteriores.

Muito bem para quem respondeu letra... "D"!!!!



Quem descobriu os Estados Unidos, para grande surpresa minha, foi um islandes... Isso mesmo, o digníssimo senhor cuja estatua encontra-se em frente a igreja luterana mais legal (e em reforma...) de Reykjavík, capital da Islandia. Mr. Ericson foi quem primeiro colocou os pezinhos "ocidentais" pelas bandas de lah...

PS: alguém sabia disso? Eu nao fazia a menor ideia...


2 comentários

  1. Eu também não fazia a menor idéia... E acho que não acertaria nem em uma lista com 10 alternativas, risos!!
    Estou lendo tudinho que você posta aqui no blog!
    Beijos,Saudades...

  2. Exatamente isso! Erik leif, ou erik leifson se preferirem. O que importa é que ele (numa visão historica recente) foi o primeiro europeu à pisar em solo canadense e estadunidense (não se assustem, estadunidense também é uma definição pátria). Até mesmo o Brasil não foi descoberto por portugueses! Existe uma proposta séria de que foram os chineses que pisaram aqui primeiro sobre o comando náutico de zeng he! vale ressaltar também que quase tudo d'oque se ensina nas escolas, carece de mais investigações históricas, e se já existe um acordo dessas partes, deve haver uma reformulação acadêmica sobre aquilo que se ensina. É claro que isso levaria uma "porrada" de tempo, mas seria legal aprender coisas tão ricas, fascinantes e novas diferentes daquilo que dizem ser.

Alta|Modernidade | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com