Saias e ventos!

domingo, 5 de julho de 2009 às 15:42
Edinburgo eh uma cidade sonora: e bota "sonora" nisso. Seja pela gaita de Foles possivel de se escutar em qualquer lugar em que voce esteja na cidade, passando pelas sirenes escandalosas da Policia e das Ambulancias, Edinburgo nao eh uma cidade silenciosa. Definitivamente. Tambem nao eh uma cidade plana: se quiser vir pra ca prepare as pernas ou o bolso. Encarar os morros requer um certo preparo e os taxis nao sao nada baratos.

A foto abaixo eh da High Street que depois passa a se chamar Royal Mile. Meu hotel eh bem proximo daqui, onde, na verdade, eh o epicentro da vida e do agito da cidade.




Jah a foto abaixo eh do monumento que eu mais gostei em Edinburgo: um monumento ao Walter Scott no qual eh possivel, com mais folego ainda, subir ateh aquela ultima pontinha que voce estah vendo aih. A noite ele eh simplesmente lindo, com uma iluminacao que dah vontade de sentar na frente e ficar olhando. Uma pena que a Princess Street, rua na qual a frente do monumento fica, estah passando por uma reforma pesada: inventaram de fazer a linha do metro, o que de certa forma atrapalhou bem os cliques de muitos lugares.



Bom, no mais estah tudo bem, alem das saias dos escoceses, muito estilosas, por sinal, o que eh muito impressionante eh o clima, do sol ao vento frio eh uma questao de segundos. Ah... claro, e uma chuvinha chata tambem nao podia faltar. Afinal, de onde mesmo que estou falando?
A

Alta|Modernidade | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com