O Rio é o quê mesmo?

sexta-feira, 14 de agosto de 2009 às 10:40
Dizem as músicas, os cariocas, muitos estrangeiros e quase todos os tupiniquins que o Rio de Janeiro é a cidade mais bonita do mundo. Bom. Em termos de cidade, "cidade", desculpe-me mas os prédios sejam do centro, sejam da internacionalmente famosa Copacabana, por exemplo, não tem nada de belo, muito antes pelo contrário. Ok: a arquitetura do centro do Rio pode até ser muito bonita, mas é igualmente suja e mal cuidada.



Mas tudo bem: chega! não vim falar do Rio, ou ao menos não vim falar dele diretamente.



O foco de hoje é Føroyar. Ou Ilhas Faroe, como é conhecida em português. Ao chegar no Aeroporto de Vágar, uma das ilhas que compõe o arquipélago, deparei-me com um anúncio grande na parede da sala de retirada da bagagem. Dizia o anúncio: "It´s sheep to travel by bus". O bem humorado anúncio trazia uma ovelha parada em frente a um ônibus com um motorista com a cabeça pro lado de fora como que dizendo "saí daí, ow!". E por fim o anúncio dizia "viaje pelas estradas mais bonitas do mundo". Achei um exagero. Mas achei errado.



As estradas de Føroyar são extramamente bem cuidadas e o cenário é divino. Todas com suaves curvas, entre inecreditáveis montanhas e o mar, confirma o dito no anúncio no aeroporto.


Além disso, ver láaaa longe o contraste entre gigantescas rochas e uma água cristalinamente indescritível faz com que qualquer um reveja seus pontos de vista. Desculpe-me Rio, mas você não é maravilhoso!



Ah... e além disso há algo a ser explicado. O divertido trocadilho utilizado entre "cheap" e "sheep" com a ovelhinha no meio da estrada, faz todo o sentido. Afinal de contas Føroyar, nome do "país" em faroês, língua nativa, significa "ilha das ovelhas".

Alta|Modernidade | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com