Em Lucerna, não poderia ser diferente com o Lago que leva o nome da cidade. Mas repare no vídeo abaixo: alguém toparia entrar nesse lago tão "calmo" para se refrescar em um dia muito, muito quente, como, aliás, os próprios suíços costumam fazer?
Imagine se fosse um rio?
Em Lucerna, não poderia ser diferente com o Lago que leva o nome da cidade. Mas repare no vídeo abaixo: alguém toparia entrar nesse lago tão "calmo" para se refrescar em um dia muito, muito quente, como, aliás, os próprios suíços costumam fazer?
Posted In
Europa,
Lucerna,
Natureza,
Suíça
|
0
comentários
|
O caça-beijos


Posted In
América do Sul,
Argentina,
Artes,
Buenos Aires,
Esculturas,
Europa,
França,
Museus,
Paris,
Personalidades
|
1 comentários
|
Festival abençoado

Nas ruas desta cidade, que já foi, inclusive, sede de Papados, você constantemente se pega perguntando se isto é uma cidade ou um formigueiro, ou os dois...

Posted In
Artes,
Avignon,
Cidades Históricas,
Europa,
Festivais,
França,
Ruas,
Teatros
|
0
comentários
|
Sí! Nosotros tenemos nuestra Colombo!
Ah... mas certamente você deve gostar de croissants, ou de chocolate quente, ou de chá, ou de um cheiroso café, ou de maravilhosos mini-sanduíches que vêm em gigantesca abundância quando se pede um "menu degustação" completo.
Satisfeito? Mas guarde ainda um espacinho para os bolos em miniatura, pequenas obras primas, que também acompanham o "kit". Espia só!
Fiquei chocado. Primeiro pela beleza dos vitrais (da arquitetura, nem tanto). Depois pela fartura que nem nos mais tradicionais chás ingleses costuma-se ver. E detalhe, com uma qualidade e capricho de deixar qualquer inglês a ver...
Posted In
América do Sul,
Argentina,
Arquitetura,
Artes,
Cafés,
Restaurantes
|
0
comentários
|
Os sons de Reykjavík
A imponente Igreja Luterana na capital islandesa apresentava, quando da minha ida ao local, uma série de canções tocadas no gigantesco órgão que há em seu interior. Órgão é um instrumento musical que não me permite ficar apático quando ouço seus acordes. É simplesmente emocionante. Aqui, um pouquinho desse barulhinho bom, em um cenário pra lá de futurista.
Como vocês puderam constatar, trata-se, literalmente, de só alguns acordes, porque era só eu começar a filmar que o sujeito parava de tocar... Mas, pelo menos, deu pra sentir o gostinho, não!?
Posted In
Artes,
Europa,
Igrejas,
Islândia,
Músicas,
Reykjavík
|
0
comentários
|
Não pense... Faça!
A grande maioria das pessoas que escutam falar de Edimburgo logo trazem à memória o seu famoso castelo, palco de guerras, traições e paixões. Mas hoje não vim falar disso, mas sim de um dos lugares que mais me encantou na capital escocesa.
O monumento a Walter Scott, em plena Princess Street, me chamou a atenção assim que desci do ônibus que faz o serviço de "Airport Express", ligando o Aeroporto de Edimburgo ao centro. É impossível passar pelas bandas de lá e não ver aquela torre meio gótica, e encardida, como todos os prédios dali.
Cheguei à noite, após ter "escalado" em Londres, e de ter aguardado cinco horas pelo voo, no Aeroporto de Heathrow, sendo que dessas cinco, uma hora foi especialmente dedicada ao atraso da British Airways. Sim, eles também atrasam! A diferença é que lá é exceção. E aqui, regra...
Após mais de 20 horas viajando, pensei que chegaria e cairia na cama. Mas foi impossível! Ver Edimburgo toda iluminada, em uma noite sem chuva, foi um imediato convite para passear pelas ruas acidentadas e sinuosas. Claro que existiam milhares de sujeitos bêbados pelas ruas... Edimburgo é tipo uma Amsterdan do whisky, se é que vocês me entendem...
Além disso, como se pode ver acima, existem algumas "quebradas" que são de botar medo nos mais inseguros, ou de aflorar a criatividade dos mais ousados...
Bom, voltando ao assunto do dia, temos ao fundo, a pontinha do monumento a Sir Scott.
Todos os que conhecem Edimburgo também sempre falam do Calton Hill, de onde se pode, do seu topo, avistar toda a cidade. Ok... A vista de lá é até legal, mas nada que se compare a subir os "quatro andares" do Walter Scott Monument, no meio da cidade, e ficar admirando, lá do alto, os canteiros de flor, os casais em lua de mel, como os que por lá encontrei, e o castelo no topo do morro, como na foto abaixo.
Nem pense em não subir! Após míseros 287 apertados degraus, e uma vez lá no alto, não se esqueça de fechar os olhos e sentir a brisa do verão, ou o gélido vento do inverno. E, neste caso, vá muito agasalhado...
Posted In
Edimburgo,
Escócia,
Espaços Públicos,
Monumentos,
Reino Unido
|
0
comentários
|
That is so cool!!
Play it and get your feeling! ;)
Ps: Adoooro os gritinhos e a empolgação da Oprah!!
Posted In
Chicago,
Estados Unidos da América,
Personalidades,
Vídeos
|
0
comentários
|
É Natal!


Posted In
Artes,
Esculturas,
Europa,
França,
Museus,
Paris
|
1 comentários
|
Vá pro banho, menina! Agora!!
Na verdade, Montevidéu é uma capital pequena. E o seu tamanho é inversamente proporcional ao descuido visual de sua principal avenida, a 18 de Julio, que vai ligar o Monumento ao Gaúcho à "Plaza Independencia".
A Avenida 18 de julho tem um "quê" de centro comercial das cidades do interior do Brasil, ou até mesmo de algumas capitais (Belo Horizonte que o diga...). Prédios até muito bonitos: do período colonial ao estilo neoclássico, de tudo se encontra nesta parte da cidade. Pena é que é impossível vê-los, já que tamanha é a quantidade de outdoors, faixas, placas e outras formas de poluição visual.
Além disso, a Avenida é, "paradoxalmente, sem vida"! As construções parecem que se encontram todas pintadas com tintas cuja escala de tons variaria do ocre ao cinza...
Ok, ok... Eu sei que se trata do centro, e comercial ainda por cima. Mas nem por isso há que ser tão mal cuidada, uma vez que "água, sabão, tinta e boa vontade" poderiam transformar aquele lugar em um dos mais agradáveis da capital uruguaia.
Para contribuir com esse estranhamento, as ruas que cortam a Avenida não são nada largas, o que cria a sensação de abafamento, de clausura.
Ou seja: vá, conheça e não fique! Há outras coisas mais interessantes para se fazer por lá...
Posted In
América do Sul,
Arquitetura,
Espaços Públicos,
Montevidéu,
Uruguai
|
0
comentários
|
Aceita café!?

Em Belfast, capital da Irlanda do Norte, deparei-me com uma dessas surpresas. Caminhando contra o vento (e que vento!), deparei-me em um dos calçadões da região central, e comercial, com um café. Na entrada, a placa: Café Vaudeville. "Hum, simpática a entrada!", pensei. E, então, resolvi entrar...

Putz! O lugar é simplesmente maravilhoso, e o pior de tudo é que eu já tinha acabado de almoçar. Ah, sim, claro, porque eu só me deparo com esses lugares-surpresa após já ter sido gastronicamente satisfeito.

Mas sentar ali, pedir uma água com gás, e alguns capuccinos, não iria fazer mal a ninguém... Bom que o tempo passava, eu checava o que eu tinha que fazer para o dia seguinte (já que eu iria para a Islândia), anotava algumas ótimas recordações no meu "diário de bordo" (depois falo dele para vocês), e tirava muitas fotos, claro... Várias!

Sendo uma "mistura que deu certo", a decoração do café é sensacional! Espelhos, palmeiras em vasos gigantes, plantas, camelos entalhados em madeira e lustres muito interessantes, deveriam fazer daquele ambiente um lugar imperdível à noite, uma vez que a iluminação deve ser um show à parte.
Pena que não deu pra ver... Mas quem sabe um dia eu volto? Quem quer ir comigo!?
**Endereço: Café Vaudeville: 25 - 39 Arthur Street, Belfast.
Posted In
Alimentação,
Belfast,
Cafés,
Decoração,
Endereços,
Europa,
Irlanda do Norte,
Reino Unido
|
1 comentários
|
Aerop´arte
Como eu já adoro Santos Dumont e sua grande invenção, e adoro também explorar os aeroportos pelos quais passo, não poderia perder a oportunidade de descobrir, inclusive, interessantes peças de arte que para a grande maioria poderiam até passar desapercebidas (afinal de contas, além dos receosos, há os atrasados, os "desligados", os "lesados", os compradores compulsivos em duty free e muuuitas outras variantes...).

A instalação que aqui apresento está no Aeroporto de Heathrow, em Londres, no Terminal 5, de onde somente saem voos da British Airways. Deparei-me com ela quando esperava meu voo de Londres para Edinburgo.
Localizada na "pequenina" sala de embarque do Terminal 5, esta peça é hipnotizante: é definitivamente impossível passar por ela, não percebê-la e, em percebendo, não ficar ali admirando as mais variadas formas e movimentos que fazem você se desligar de tudo e de todos à sua volta. Duvida!? Então confiram o vídeo aqui!
Só uma dica: caso perca seu avião só não vale depois, por favor, culpar as "lantejoulas" gigantes pelo seu excesso de atenção (nelas, claro...)!
Posted In
Aeroportos,
Artes,
Companias Aéreas,
Europa,
Grã Bretanha,
Londres,
Reino Unido
|
4
comentários
|
Uma Capela Divina

Muito bem, passado esse "evento", entrar na Capela é uma sensação indescritível. A parte inferior da capela (foto abaixo) era destinada para a frequência dos mais pobres, enquanto a parte mais maravilhosa de todas, claro, era para os nobres e endinheirados exercerem a fé.


Poderia ficar ali em "silêncio" sentindo aquela áurea especial e de paz que ronda aquele lugar, se não fosse o mesmo grupo de brasileiros quem mais fizesse balbúrdia e risadinhas em um lugar em que se exige silêncio. Tanto que o próprio segurança chamou a atenção várias vezes...
Tirando a "normalidade comportamental no exterior da maioria de nossos compatriotas", a Saint Chapelle é um lugar deslumbrante. Não sei se há algum Ato de Contrição suficientemente eficaz para aqueles que vão a Paris, e não vão a esta Capela. Na dúvida, e para sua sorte, não se coloque em risco! Reserve uma manhã para passear pela região e ir à Saint Chapelle.
Ah, e só não esqueça de ter cuidado para retornar para o nível da entrada! A escadinha não é das mais espaçosas...
Posted In
Artes,
Comportamento,
Europa,
França,
Igrejas,
Paris
|
3
comentários
|
Sim, eu vi a Britney!
Não tenho nenhum tipo de preconceito musical. Não gosto de algo porque é "moda" gostar, ou não deixo de ouvir algo porque os "vizinhos" achariam "isso ou aquilo" ridículo. Simplesmente posso gostar ou não de alguma coisa: mas com meu cérebro próprio, desculpem-me os desprovidos de personalidade...

E sendo um admirador da música pop internacional, especialmente das mulheres, em julho passado não pude resistir: Britney iria a Berlin e eu, estando em Londres, não via nenhuma razão para não dar um pulo lá para conferir o show. Claro, porque já que Michael Jackson fez o favor de morrer, não perderia, então, a oportunidade de ver a Britney (vai que ela surta e também morre de repente!?).
Tenho muitas estórias para contar sobre o show. "The Circus Starring Britney Spears" foi o mais impressionante e impecável que já vi em minha vida. E olha que já vi de pertinho nada menos que Madonna e Kylie Minogue. Mas a produção de "The Circus" é, até hoje, im-ba-tí-vel. Acrobatas, bailarinos, palhaços, muita música e muita dança (quem ali, afinal, se importa com o fato dela dublar!?), tranformaram a O2 Arena, em Berlin, em uma espécie de circo high-tech.

Aos poucos vou contando as estórias. Por hoje, que tal fotos da estrela principal?
Ah, sim... Também levei um susto quando vi que ela estava morena. Mas o mais impressionante de tudo é a cara de menininha que ela tem! Nem parece já quase ter 30...
Posted In
Alemanha,
Berlin,
Europa,
Londres,
Personalidades,
Shows
|
4
comentários
|
Do nosso dentista mais famoso!
Tiradentes é, em definitivo, uma das cidades mais fantásticas que conheço no Brasil. Já estive por lá em fins de semana, em feriados, durante toda uma semana fora das férias, e não interessa: seja quando mais movimentada, quando "morta" nos dias de terça e quarta, a cidadezinha continua com seu encanto.

Posted In
América do Sul,
Brasil,
Cidades Históricas,
Igrejas,
Tiradentes
|
1 comentários
|
Hoje é dia de relembrar
Exatamente há 70 anos, o Reino Unido e a França declararam guerra à Alemanha de Hitler, iniciando, assim, a Segunda Guerra Mundial.
Em razão deste importante momento histórico, trago um vídeo dos Jogos Olímpicos de Inverno, realizados em Berlim sob o império do Nazismo. Também foram lá passados os Jogos Olímpicos de Verão (1936). Esse vídeo foi por mim registrado da tela que o exibe no Museu da História Alemã, na capital germânica.
Como vocês poderão observar, a submissão dos atletas a Hitler, bem como a fachada na qual as intenções do Nazismo se escondiam, alerta-nos para uma postura crítica, a fazer-nos refletir que não é somente o fato de alguém ser eleito aquilo a vir a conferir, a esse sujeito, a legitimidade de suas ações. Ouviram, Uribe, Chávez, Correa e cia. latinoamericanoide?
Posted In
Alemanha,
Berlin,
Europa,
França,
História,
Museus,
Personalidades,
Reino Unido
|
1 comentários
|
Direto da Bélgica


Posted In
América do Sul,
Antuérpia,
Arquitetura,
Bélgica,
Chile,
Europa,
Santiago do Chile
|
0
comentários
|
Béééé...
Então, nada mais importante que uma escultura para fazer as "honras da casa" ao simpático bichinho comilão que dá nome ao país! A da foto foi encontrada, por acaso, nas ruas de Tórshavn.

Aliás, é praticamente impossível passear pelas estradas de Føroyar e não se deparar com várias ovelhas, comendo, comendo e... dormindo!
Ah, fala sério, é até covardia fazer com que esses bichinhos pulem a cerca várias vezes repetidas em plena luz da lua só pra fazer você dormir...
Posted In
Animais,
Artes,
Esculturas,
Europa,
Føroyar,
Tórshavn
|
2
comentários
|