Desencane-se!

quarta-feira, 13 de maio de 2009 às 19:35

Não consigo entender o que Cannes pode oferecer além de 5 minutos de pseudo-fama. É... porque quando você chega a Cannes e se depara com o tapete vermelho na escadaria do Teatro Debussy, com certeza terão 500 pessoas tirando fotos, fazendo poses e malabarismos. É tanto flash que você corre o risco de ficar cego. Quem tem fotofobia (desculpem o trocadilho, mas foi inevitável!) deve passar longe...

Exageros colocados em seu devido lugar, Cannes é um lugar insosso. Sem sal e sem pimenta, só deve ter alguma graça na época do Festival. Não que a cidade não tenha um comércio legal, ou alguns prédios interessantes. Mas nada que mereça mais de 30 minutos de sua atenção. Se você tem vontade de ir e conhecer, do lado de fora, o Teatro do famoso Festival, vá, tire fotos onde seus ídolos já pisaram, mas não planeje gastar uma manhã ou uma tarde no local. A região da Côte d´Azur tem coisa muito mais up para te oferecer que Cannes.


Aos brasileiros, as praias de Cannes podem soar como familiares, pois, afinal, é uma das poucas na região em que há areia ao invés de pedrinhas. Talvez por isso, por ser de areia, é que fica mais cheia, quase uma “farofa”. Com certeza todos ali são turistas. Afinal, deve ser chique dizer “banhei-me em Cannes”. Eu nem me arrisquei. Aliás, se o assunto é praia no verão e na Côte d´Azur, contarei amanhã como se pode, refrescantemente, curar, fácil, fácil, a decepção que Cannes é capaz de provocar.

1 Responses to Desencane-se!

  1. Anônimo Says:

    Querido Lúcio,
    Para mim que só conheço Cabo Frio, Guarapari e Porto Seguro é simplesmente fantástico ver essas imagens maravilhosas. Obrigada por estar presente em minha vida me ensinando através do Blog outros países e outras culturas, estou mto feliz.
    Adoro você!!!!!!!!!!!!!!
    Abraços,
    Renata Moura

Alta|Modernidade | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com