R.I.P. in Buenos Aires!

segunda-feira, 4 de maio de 2009 às 22:51
O que Buenos Aires tem para oferecer aos seus amantes além dos restaurantes de Puerto Madero ou as belas lojas de Palermo Hollywood? Bom... são tantas coisas que talvez só São Paulo possa, na América do Sul, fazer frente à capital portenha.

Mas algo que nem São Paulo tem é o belo cemitério no nível do que se situa na região da Recoleta. É parada obrigatória ir a Buenos Aires e realizar um passeio nesse aconchegante (isso mesmo!) cantinho de Buenos Aires. Embora a cada ano que retorno a ele, o encontro mais descuidado, nem por isso deixa de ser um local amável.


Para começar, as esculturas são lindas, os mausoléus são muitas vezes suntuosos e quem está lá sob 7 palmos após seu corpo embalsamado ter sido violentamente agredido e escondido na Itália durante anos no período das ditaduras latinóides e depois repatriado à Argentina? Muito bem para quem respondeu a mulher mais poderosa que a Argentina já teve.

Não!! A Christina Kirchner (ainda) não morreu! Além de ser historicamente quase insignificante... Trata-se de Eva Perón.


Passear pelos apertados labirintos do cemitério à procura de Evita pode ser divertido. E cansativo! Não sejam desinformados: não espere em letras garrafais "Aqui jaz Eva Perón"! Também não procure por um mausoléu ultra-mega-gigantesco. Nem vá achando que será um de excelente localização central! Evita está discretamente descansando em um pequeno túmulo, negramente revestido, com algumas placas indicando que lá está a heroína argentina (ainda que polemicamente) e sempre, sempre, com flores, faixas e bilhetes deixados pelos hijos argentinos órfãos de la madre de los descamisados.


Ah! E ao procurar, fique de olho tentando localizar o túmulo da Família Duarte. Por quê? Porque a Sra. Perón teve como nome de batismo Maria Eva Duarte... Não viram o filme?!? :)

Alta|Modernidade | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com