Watch out!

sexta-feira, 1 de maio de 2009 às 00:29
Ir a Londres pela primeira vez é uma diversão só. Como os ingleses adoram ser diferentes em tudo é um barato andar pelas ruas da cidade. Aquilo já automático pode se tornar uma situação engraçada.



Ao atravessar a rua, você se pega a todo momento pensando: "pra que lado eu tenho que olhar mesmo?". Seu cérebro, em Londres, certamente terá coisas muuuuiito mais importantes para se ocupar do que com o lado da rua que você tem que olhar para não ser atropelado!


Já sabendo disso, os londrinos foram "gentis" e nos deram uma mãozinha: as esquinas, nas regiões mais movimentas, trazem impressas no asfalto a ajuda que precisávamos. Os dizeres "look right" e "look left" estão ali, servindo de "cola" para todos. Mesmo quando finjo já dominar a "lógica da coisa", me pego olhando discretamente tentando enganar o meu cérebro: "não, eu não olhei para o chão, é claro que eu sabia que era para a direita..." :)



Em questões de tráfego, outro interessante conceito foi a criação de faixas para pedestres que os garante a parada de todos os carros ao se atravessar a rua. Nestas faixas deve, para tanto, haver postes no meio-fio com cúpulas laranjas piscando, alertando os motoristas: "cuidado, aqui vão passar na sua frente sem cerimônia!!".

Aí vem a vovó e demora séeeeeculos para atravessar, a patricinha que acha que a faixa de pedestre é passarela, o cachorro na coleira que resolve fazer pipi em um dos postes, enquanto seu dono já está no meio da faixa. É uma diversão só!!


Agora, se forem para Londres e não encontrarem esses tais postes com luzes piscantes e laranjas, não se preocupem! Eles estão desbotados mesmo! Mas um dia eles foram laranjas, isso eu já vi!!

1 Responses to Watch out!

  1. Leticia Says:

    hehehe Tambem adoro as sinalizacoes... A forca do habito nos faz sempre olhar para o lado errado. Por via das duvidas olho para os dois ... Deve ser o medo das bicicletas na contra-mao, como em Sete Lagoas. A gente sai da roca, mas a roca nao sai da gente.
    O blog esta maravilhoso!

Alta|Modernidade | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com