Sex in the city

domingo, 17 de maio de 2009 às 21:39
Não espere a diva Sarah ou qualquer outra (pós)balzaquiana com seu universo chiquérrimo de sapatos, roupas, restaurantes, contatos e mancebos. Aqui há uma diferença significativa entre "and" e "in" the city, entre Nova Iorque e Amsterdan.


Qual a maneira mais óbvia de chamar a atenção de qualquer um nesse nosso "mundo de meu Deus" senão através do sexo? Da referência explícita a orgias, a bacanais ou a qualquer outra prática transgressora que rompa com os limites púdicos de seres (ainda) ancorados em crenças religiosas?

Amsterdan sabe fazer isso como nenhum outro local. Seja pela libertinagem a que suas ruas cheiram, seja pela permissividade legislativa que agora liberou a prática de atos sexuais em parques públicos (ainda que os sujeitos devam se resguardar quanto ao horário e local), nada naquela cidade, que não se refira a sexo, drogas e reggae, consegue chamar a atenção dos nativos ou dos já acostumados a esse mundo de sei-lá-quem.


Prova disso foi a "original" (pra não falar outra coisa) campanha de um estabelecimento que só tinha gente esquisita dentro, tomando um espumante com aspecto de quente, e todos já com caras de grogue.

Para atrair a atenção dos transeuntes, qual estratégia de marketing funcionaria em Amsterdan, senão a óbvia e "simpática" simulação de uma "suruba artística"? Bom, o conceito acabei de inventar agora, mas se trata exatamente disso: de um bando de meninos com cara de novinhos e umas meninas com cara de sádicas se enroscando, se esfregando e, han han, simulando algumas "coisas" (prefiro acreditar que era simulação mesmo) que geralmente se faz entre quatro paredes.


Aí tinha gente meio pelada, outros meio vestidos, mas todos com caras de "fumei todos, bebi todas, o tio passou e me chamou pra brincar aqui e eu adorei!".

Seria uma campanha de um motel? De uma nova marca de espumante? De uma nova qualidade de cannabis? De preservativo? De roupas de lycra? De lingerie? Não sei, e nem quis saber.

Acharam as fotos insuficientes, né? Eu também... Por isso, agora vai um videozinho para vocês verem que não estava mentindo...

1 Responses to Sex in the city

  1. Camila Lima Says:

    Ei Professor!!
    Seus textos estão muito legais!!
    Resolvi criar um blog, para que eu possa comentar no blog das pessoas! Hehe...
    Bjoo

Alta|Modernidade | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com