
Funcionando das 10 da manhã até à meia-noite, o local era o point de encontro mais descolado de Zürich: todas as teens com suas roupas e maquiagens padronizadas, uma galera por volta dos 30 paquerando muito, casais respeitáveis de senhores e senhoras. Uma verdadeira torre de babel - quase uma arca de Noé, na verdade... :)

Italianos, suíços, franceses, portugueses e japoneses, claro, váaaaaaarios japoneses (ou alguém duvidaria disso?), todos curtindo aquela experiência fantástica: boiar sobre as cristalinas águas do Lago saboreando algum petisco e tomando um vinhozinho bem gelado em um dia tão quente como aquele em que fui. Aliás, extremente quente! E lá dentro mais ainda: os ventiladores não davam conta daquela quentura toda...

Saborear uma bela pizza com sabores levemente picantes, tomando um geladinho vinho branco italiano igualmente fantástico, superou o calor e a certa falta de estrutura. O problema não era tomar o vinho no copinho de plástico, mas não ter guardanapos na mesa...
"Ooops! O molho de tomate está escorrendo pelas minhas mãos e vai pingar na roupa!!!!". Mas demonstrando que a compreensão não tem fronteiras, um casal de velhinhos, muito simpático e namorando nas poltronas ao lado da minha, logo se prontificou. Ela mais que depressa retirou da bolsa um pacotinho de lenços descartáveis e me ofereceu. O senhor sorriu como quem diz: "aceita, aceita logo, se não vai pingar!!".

Agradeci em alemão. E eles, com umas carinhas de surpresa, me confirmaram que viver uma longa vida compartilhada tem um gostinho que também quero experimentar.
0 comentários