Tudo azul...

domingo, 24 de maio de 2009 às 21:25
Para quem teve o privilégio de no ano passado ir à Paris, certamente deve ter tido uma surpresa fantástica quando o sol sumia e as luzes da cidade radiante iam sendo acesas. Primeiro por uma razão óbvia: afinal, Paris é a cidade-luz não por acaso. Mas não se trata de luzinhas quaisquer das que aqui vim falar, mas das luzes da Torre Eiffel.

Linda e absoluta, maravilhosa e translumbrante, o símbolo de Paris encontrava-se totalmente iluminado especialmente de um tom de azul estupendo! Além disso, no meio da Torre existiam 12 estrelas, simbolizando, pois os primeiros integrantes da União Europeia.

Ou seja, a Torre Eiffel estava "fantasiada" da bandeira da União Europeia não por acaso. Afinal de contas, a Presidência rotativa da UE estava sob responsabilidade do Sr. Sarkozy no ano passado. E para comemorar tal fato, nós todos que estávamos lá é que ganhamos o presente!

A Torre, sabendo de seu poder de sedução, não acendia de uma vez só... Começava vagarosamente a piscar algumas luzes, alguns flashes, que poderiam ser vistos de qualquer ponto decente de Paris. Depois de maneira mais frenética, as luzes iam ficando mais intensas, mais intensas, até que... buum!! Toda a Torre ficava pintada pelos canhões de luz azulada a derramar em nossos olhos algo inacreditável.


O vídeo acima fiz quando o sol já estava dizendo adeus, mas o pulso da emoção já anunciava sua chegada.

Ah, e não achem vocês que era fácil tirar fotos da Torre a partir do Trocadéro. Encontrar um nano-espaço em que pudesse me encaixar foi uma luta. Nem preciso dizer que metade da galera era de olho puxado, né? E, além do mais, minha pilha recarregável fez o favor de acabar a carga assim que realizei o disparo... Mas, por sorte, deu ainda tempo de registrar a imagem abaixo!




Ps: Já deu uma olhadinha nos anúncios selecionados pela Google e publicados aqui? Há sempre dicas ótimas para se economizar em sua viagem! Ass: LA,Jr.

6 comentários

  1. Unknown Says:

    Genteeeee.... nunca pensei que poderia existir uma pessoa CULTA, EDUCADA, SIMPATICA, CARISMATICA e que ainda por cima se parece com Pe.Fábio, mas eu conhço.. E ele é o LÚCIO. Espero que em sua próxima viajem, que por sinal será em breve, vc nos encha de alegria com suas historias e nos enriqueça culturalmente, assim como sempre foi. Bjus... te adoruuuu

  2. LA | Jr Says:

    Só vc Paulinha... risos..

  3. Decah Says:

    Estou simplesmente chocada!!! Eh maravilhoso!!! e seus comentarios estao otimos.. como sempre mostrando a pessoa extremamente culta que voce eh.... Amei!! fiquei ate arrepiada! Beijao e que venha mais viagens com muitas fotos para a gente fuçar =)!!

  4. LA | Jr Says:

    Que bom, Decah! Fico feliz em saber que está se divertindo com o blog. E pode deixar, em breve teremos muitas outras novidades!

  5. Unknown Says:

    Amore!!!!
    Amei tudo e agora sua página é figura fácil no meu computador!!!
    Te amo lindo, obrigadinha por ser tão BRILHANTE!!!!

  6. LA | Jr Says:

    Oi Ludimilla! Eu é quem agradeço sua atenção! Afinal de contas, se não tivéssemos com quem compartilhar nossas experiências no mundo, não teriam as coisas tanta graça!

Alta|Modernidade | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com