A primeira vez

quinta-feira, 21 de maio de 2009 às 20:57
A gente nunca esquece a primeira vez de várias coisas. Em se tratando de viagens há uma primeira vez que sempre se repete para mim. E essa primeira já se repetiu por três vezes.

Quando fui a Buenos Aires pela primeira vez, cheguei já à noite e com muita fome. Destino irrefutável para quem não conhece a cidade ainda (ou mesmo para os que já conhecem) é o Puerto Madero.

De repente, me deparo com um restaurante em que estava rolando uma música caribenha. "Nem pensar! Vou procurar outro." Procurei, procurei, nada tava muito agradando (já era bem tarde), até que... seja lá o que Deus quiser: vamos entrar nesse tal de Tocororó e ver o que se tem de bom para oferecer.


Ao entrar descobri que o local é simpático. Os garçons, apesar da maioria ser de argentinos, são até cordiais. Claro que você vai se deparar com cubanos e compania te servindo. Aliás, por falar em servir, aproveite cada gota do drink de boas-vindas que lhe é oferecido. Trata-se de uma bebida verde, servida em uma taça de espumante e que é divino! (Não me perguntem de que é feito porque no final eu já estou sempre muito "alegre" e não lembro de tudo...)

Sempre tem uma música ao vivo (advinham que tipo?) em que nos dias mais alcoolizados é possível ver tias, tios e vovôs dançando em frente ao pequeno palco interno ao restaurante. "Dançar" aqui significa dar uma volta em torno de seu próprio eixo. Já tá óooootimo, né vovó!?


O restaurante funciona a la carte como também em sistema de menu "semi-aberto" (risos) em que você tem direito a todas as bebidas liberadas (água, refrigerante, vinho tinto e vinho branco - entenderam porque eu fico "alegre", né?), a uma entrada (peça o patê de foie), a um prato principal e a uma sobremesa.

O prato principal mais maravilhoso que já provei nesse local é um filé temperado "à moda caribenha", como um molho agridoce acompanhado de lâminas de batatas gratinadas e delicadamente montadas umas sobre as outras...

Aí, já viram então... Virou tradição: ir a Buenos Aires e não ter o primeiro jantar no Tocororó é quase não ter chegado ainda. Por falar nisso, que fome que me deu!

Ps: Confira os anúncios no blog! Sempre algo imperdível para sua viagem. Ass: LA,Jr.

Alta|Modernidade | Powered by Blogger | Entries (RSS) | Comments (RSS) | Designed by MB Web Design | XML Coded By Cahayabiru.com